Senhor do Silêncio O Coração das trevas

Thomas Grings é um jovem sensível que atrai tempestades. Sua vida parecia incerta, e nada era tão preciso para ele quanto o fundo do poço a que chegara. Sombras se aproximavam e, pela angústia que sentia, a morte estava perto demais desta vez. Mas quando tudo apontava um fim e a foice ficou pronta para cortar os fios que prendiam sua vida, seja por um capricho do destino ou por alguma força invisível, Thomas foi levado para dentro - Era o fundo de seu imenso coração.
Não estava salvo. Uma noite eterna estava à sua espera, assim como também havia um mundo completamente novo chamado Trafalgar. Era o infinito escondido em seu próprio peito. Porém, quando se deu conta, percebeu que tudo aquilo fazia parte de um plano maior a lhe conduzir cada vez mais ao fundo. Nada parecia capaz de revelar os segredos escondidos em seu âmago do que aquele nomeado "Senhor do Silêncio".


 Resenha:

Livro: Senhor do Silencio O coração das trevas, vol1
Autor: Magan
Edição: 2016
Editora: Editora Percurso
Paginas: 241

Senhor do Silêncio  pode parecer de forma alegórica,durante a narrativa o autor nos o nada o vazio pois, se o leitor interpretar o sobrenatural como uma metáfora,onde o nosso personagem Thomas com sua melancolia, duvidas, medo... num primeiro momento, ele perde o sentido, ele se depara com o chamado buraco negro do qual nada, pode escapar, buraco negro, onde o tempo para e o espaço deixa de existir. Thomas tenta descobrir como e o porque de estar ali, e no decorrer da trama ao meu ver fica tudo muito repetitivo, onde o personagem fica em suas divagações melancônicas, em certo ponto da leitura a  trama fica mais atraente onde Thomas e Aurora são descritos como se estivessem no paraíso, mudando um pouco o ruma da historia, bom é difícil falar sem soltar spoilers, mas de um modo geral a leitura é fluida, não é meu estilo literário, mas gostei da experiencia de conhecer a escrita do autor Magan.
"[...] o Memorial carregava o Passado de Thomas. Seria normal, se esse grande castelo não fosse sustentado por nada mais, nada menos, quue um grande alicerce de coisa alguma. E todo o ambiente ao redor fosse um eterno e absoluto vazio cheio de um grande e incrível: nada."

Quando lemos a sinopse ou mesmo a nota do autor não imaginamos o que  iremos encontras nas paginas de Senhor Do Silêncio, e nos capítulos finais vamos atinando a mensagem que o escritor nos quis passar.
Todo contexto tem elementos inverossímeis, imaginários, distantes da realidade dos homens, uma narrativa melancólica, que fala dentro de nossa alma, mexe com o emocional, nos transporta para dentro de nos mesmo e nos faz pensar.
"Quando o Dragão dos Sonhos avançou, Hallian abriu os braços. Seus olhos estavam na fé, seus labios gesticularam e se apagaram. Em um segundo, ouve o rugir final da besta negra, noutro havia sido engolida. Num grande clarão que se propagou até o céu, a magia seloua criatura, para dentro do peito de Esperança. [...]
O autor com sua escrita  nos prende atenção, que nos deixa sedento por saber o que vai acontecer, quais sera o desdobramento durante a trama, ou seja, consegue nesta narrativa, manter nossa atenção, nos prende na leitura, o que poderia ser mais do mesmo certamente não é.
Sobre a edição, um trabalho esplendoroso, com uma diagramação impecável, capa e título que chamam a atenção do leitor, notas do autor, a Editora Percurso mais uma vez faz um trabalho de extrema qualidade. Esse é um livro que recomendo para todos, além de um ótimo trabalho editorial conforme dito, trata-se de uma ótima história, para melhorar é de autor nacional.
"Lagrimas rolaram pelo rosto do rapaz. Talvez a morte estivesse esperando demais de Thomas, o Ceifador quase desistiu, era duro demais. O garoto não estava pronto e o que viria pela frente era cruel."



3 Comentários

  1. Agradeço pela sinceridade, pelas palavras de carinho e consideração. É muito importante pra mim poder ver o que criei nos olhos de outra pessoa, essa é a primeira resenha do livro, realmente foi uma experiência muito especial pra mim, fiquei muito feliz,

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Magan que bom que gostou, sempre fico ansiosa ao resenhar uma obra, falar do trabalho de outros é uma responsabilidade muito grande... Fico feliz que tenha aprovado, parabéns pelo livro, sucesso bjks

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Pri! O livro deve ser incrível... estou super curioso para lê-lo. Bjss

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo