Ocultos  Eclipse Sagrado - Vanessa Araujo


A Grande Sacerdotisa de Mystikal estava perdida na Terra, oculta entre os humanos. Os guerreiros que serviam ao seu trono a procuravam, porém, não eram os únicos. O Covem adversário estava em seu encalço, gerando uma terrível batalha quando ambos os grupos se encontraram, uma peleja que não seria vista pelos olhos humanos, mas que bagunçaria tudo ao seu redor. No meio de todo esse embuste, corações se encantam e, da mesma forma, se quebram. Os antigos laços se rompem, e o herdeiro legítimo de Mystikal luta contra o descendente dos Dragões da Lua Negra pelo amor da mesma guerreira...





Resenha:

Livro: Ocultos Eclipse Sagrado
Autora: Vanessa Araujo
Edição:2015
Paginas:356

O termo eclipse é usado com mais frequência para descrever um eclipse envolvendo o Sol e a Lua, e no livro é usado como analogia ao amor, que é separado por acontecimentos misteriosos, O Eclipse Sagrado, une duas almas, dois corações que só são reveladas no decorrer da trama.
[...] No enntanto, mas que uma simples missão a cumprir, precisavam concretizar o sentimento que os unia. Mesmo que prosseguissem em diferentes jornadas, suas almas um dia foram atadas em fortes grilhões [...]
Ocultos Eclipse Sagrado e cheio de mistérios,que envolvem nossos personagens e um mundo paralelo que é Mystical. mas... a grande Sacerdotisa se esta perdida entre os humanos e todo seu reino esta a sua procura, como também seus inimigos causando um grande conflito, uma batalha que aos olhos humanos é invisível, no meio de toda essa batalha o amor se renova e se desfaz, laços se quebram e a luta contra os Dragões da Lua Negra e travada pelo herdeiro de Mistycal na tentativa de provar sua inocência de um terrível assassinato.
"- Passei tempo demais trancafiada naquele hospício. Você quer mesmo testar minha paciência?
Caleb apenas meneou a cabeça negativamente, engolindo em seco. E sua resposta muda instigou a guerreira.
- Sim, eu tinha uma escolha... E optei pela busca de umdesvendar para direcionar minha vingança no rumo certo. Mas vejo que estive enganada. Você não tem nada a me oferecer."

Kendra, Nicolai, Frederico, Mattew, fogem do hospício e são perseguidos por um inimigo em comum, Caleb Kombarov . Eles são obrigados a aceitar  a missão que Caleb ofereceu aos guerreiros.
E paralelamente Letícia ou Lethy como era chamada, carrega consigo, mistérios ocultos de uma outra dimensão, que ela conhece apenas em sonhos, onde enquanto dorme, lhe é revelado detalhes importantes que deixa a trama ainda mais evolvente.
Mystical é uma cidade oculta pelo poder dos deuses,  dos seres humanos, para evitar danos contra a natureza de Mystical.
"- Que estas terras coexistem com o mundo dos homens - revelou Dasthan.
- Mystical permanece escondida, oculta pelo poder dos deuses que temeram as ações da humanidade contra a natureza. Afinal, tão sublimes e primorosas criações não poderiam se extinguir com o crescimento da selva de pedra construída pela evolução da sociedade Humana."
Grandes surpresas nos são reveladas no decorrer da trama e os segredos Mystical estão apenas começando, o que para nós simples mortais é visto como loucura, problemas, para nossos guerreiros é dom, é especial.
"Somente a prole de um Mistycal seria considerada excepcional na sociedade dos homens [...] Quando a sociedade não compreendia e não aceitava a existência  de um pequeno deus em seu meio, simplesmente o declarava como doente mental[...]
Li mais da metade do livro no primeiro dia, a escrita da Vanessa é bem dinâmica e sempre está acontecendo algo em sua narrativa que você quer saber como termina. Não conseguia largar o livro. O foco do livro não é o romance, mas eu adoro romances e fiquei torcendo pelos personagens.
A Vanessa Araujo é de uma criatividade escandalosa, eu jamais imaginei o que encontraria quando começasse a leitura, mas sem dúvida alguma não imaginava que seria tão bom!!! Ela nos leva pela narrativa com maestria, fazendo com que as horas voem e o livro acabe quando você menos espera, simplesmente incrível do começo ao fim, 
Vanessa é uma autora de mão cheia, ela é criativa ao extremo e tem o dom para escrever. Pode ter certeza de que quem  ler seus livros não se arrependem.




6 Comentários

  1. Adorei. A Vanessa tem um jeito muito impar de escrever, que é simplesmente fascinante. Sou suspeita em falar algo, pois além de fã, sou sua discípula rsrsrsrs Mas amo o livro e amei a resenha... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou boquiaberta com as frases finais da resenha... Os trechos escolhidos fazem jus aos comentários do enredo, porém, o elogio ao meu trabalho e a minha criatividade me deixaram realmente estupefata. Gosto de escrever, e exerço a arte por amor, contudo, nunca cogitei o fato de ser realmente dotada de "talento". Ouvir (ler) isso me fez muito bem. Obrigada... Obrigada por me dar uma chance, obrigada por ler, obrigada por resenhar e invadir minha alma e plantar uma semente que já tinha sido arrancada. Muito obrigada por tudo... e sucesso ao blog, que já é tão querido por todos os leitores.

    ResponderExcluir
  3. uhuuuu, dando pulinhos de alegria aqui, obrigado Van amei a leitura mais uma vez para bens pelo seu trabalho bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a resenha! E só me instigou ainda mais para ler o livro, que em breve terei nas mãos.
    Parabéns para o blog e para a Escritora.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, Pri. E minha curiosidade para ler Ocultos cresceeeeendoooo.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo