Meu Erro Predileto - Giselle Tavares 


Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo.
Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.
Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto.







Resenha: 


Livro: Meru Erro Predileto
Autora: Giselle Tavares
Editora: Pendragon
Edição: 2016
Paginas: 212

Com uma trama muito envolvente, a escritora me fez mergulhar no mundo de Julluanna e Daniel, protagonistas do livro e ainda mais, fez com que torcesse para que tudo desse certo, não só com o casal mas também com os outros personagens que dividiram a narrativa.
Ela conseguiu deixar bem claro que para o amor, não exite limitações e se é verdadeiro e intenso como esse sentimento tão abstrato é, tudo torna- se possível e quem nada pode atrapalhar.
Apaixonante, contagiante, envolvente... Eu poderia dar mil adjetivos, mas deixo apenas esses três. Trata-se de um romance com uma pitada de mistério, traições, reviravoltas e descobertas.
Jully uma garota bonita, apaixonada por Pedro desde que ele era apenas um nerd que sofria bullyng e estudava com ela no colegial, até que um dia eles foram incumbidos de fazer um trabalho escolar juntos e começaram a namorar.
Pedro foi se tornando um jovem atraente e teve varias mudanças, tanto na personalidade quanto fisicamente,  no aniversário de namoro deles, ele inventa uma desculpa e não vai para casa e a Jully apesar de triste aceita o convite da amiga e vai se distrair mas... pega ele traindo-a, e o namoro de 6 anos acaba.
"Sequei as lagrimas e naquele momento jurei a mim mesma que nunca mais choraria por homem nenhum, muito menos pelo meu ex namorado"
Jully decepcionada, e com o coração ferido, acaba mudando, e toma a decisão de nunca mais se apaixonar, mas será que ela mudou mesmo, que seu coração realmente esta fechado para o amor?
A Jully divide o apartamento com a Luz sua melhor amiga e com a Ana, e com a saída do Pedro era necessário mais uma pessoa para dividir as despesas do apartamento, então elas decidiram anunciar a vaga na faculdade de preferencia para uma moça. 
Jully torceu muito para uma garota aceitar a vaga mas... o novo morador é um garoto. O Daniel, tudo que ela não queria,  dividir seu quarto com um homem, e esse homem sendo lindo e fazendo ela se lembrar de seu ex pior ainda.
"Cara quando aceitei a indicação daquela garota estranha na faculdade, eu nunca imaginei que eu iria para uma casa com três gatas[...][...] Ela só mais uma que você vai comer, e depois de um tempo quando se cansar e vai largar."
E é ai que a história  inicia, Daniel um cara lindo, um sorriso perfeito, porém, é tem um porem ai... algo não ta muito certo com essa perfeição toda, e aqui eu paro pra não cometer o erro de dar spoiler, e deixo vocês bem curiosos pra saber o desfecho desta historia em que tudo pode acontecer.
"Ja que é para estragar tudo, pelo menos vou estragar tudo com a verdade e não com mentiras e fofocas."
A autora Giselle Tavares, conduziu a trama de forma deliciosa, com uma escrita  envolvente, e cenas que prendem a nossa atenção, narradas de forma bonita de se ler, e até mesmo os antagonistas têm uma participação especial no enredo, alguns deles bem importantes. com uma trama bem desenvolvida, sem pontas soltas, que ora me fez querer puxar a orelha de certos personagens e ora fez com que eu me encantasse com uma linda história de amor. 
Com narrativa e diálogos de fácil compreensão; sua diagramação leva em cada início de capítulo trechos de musicas que fazem parte da playlist, os espaçamentos estão bons, e as letras em um tamanho de fácil leitura, as páginas são em papel pólen, ou seja, as páginas amarelas; a capa esta muito bonita e chama a atenção a editora Pendragon e a escritora fizeram um lindo trabalho, vale a pena conferir e se deliciar com Meu Erro Predileto





6 Comentários

  1. Adorei a resenha
    O livro pareceu ser incrível, depois vou pesquisar um pouco mais sobre ele.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por sua visita e opinião, realmente a historia é muito boa e rápida de ler bjks

      Excluir
  2. Fiquei curiosa pra saber qual podre o menino Daniel esconde hahaha, mas ultimamente estou um pouco saturada de romances. Li alguns que me decepcionaram muito, aí estou esperando um pouquinho... Talvez eu leia, se a ressaca do gênero me largar kkkk


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a resenha, o Meu Erro Predileto já estava na minha lista, e agora confirmou ainda mais o quanto é show o livro da Giselle.

    ResponderExcluir
  4. Giselle Tavares arrasou com seu livro de estreia.
    Adorei o livro!
    Parabéns pela sua resenha. Ficou show. Trouxe uma excelente visão sobre a obra!!!

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda!!
    Sem contar que a história parece mesmo ser ótima! Adorei!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo