Da Autora Larissa Barros Leal

Da Editora Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira

De 2014

Com 271 páginas 

    Vou começar falando que me surpreendi muito com esse livro, quando conversei com a Larissa e ela me mandou a sinopse tive apenas uma vaga noção de como seria a historia, preciso dizer que todas as expectativas foram de longe superadas!

    No começo, a história apresenta vários personagens (muitos mesmo) de nacionalidades variadas, fazendo coisas diferentes. Para quem tem dificuldade de associar o nome com a participação na historia, pode ser um pouquinho confusa a leitura... Mas calma, tudo se resolve nas ultimas paginas!

    Como o próprio titulo do livro diz, a personagem principal nessa história é a Érica, uma menina de Fortaleza prestes a completar 15 anos com direito a festona e tudo! Seu melhores amigos eram Thiago, Lucia, Daniel, Lisa e sua prima Tessalia.

“Vai ser estranho fazer isso sem o Daniel, pensou Thiago enquanto ele, Lisa, Tessalia e Lúcia iam ao Instituto Peter Pan.”

    Após encontrar seus pais mortos (não é spoiler, essa informação já esta na sinopse da contracapa do livro”), Érica se vê frente a uma alternativa inusitada: ela é convidada a se juntar a uma organização que treina agentes mirins órfãos para as mais diversificadas missões.

    Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Pequim, Chang e seus amigos Ling, Wu e Xiaoli se encontram superpreocupados com o sumiço do pai de Chang. Eles tem varias teorias sobre o que aconteceu, dentre elas sequestro, assassinato ou suicídio. Uma detetive particular, Mia Stravinsky é convocada para tentar solucionar o caso.

“Chang estacionou o carro em frente à casa onde funcionava tanto um A.A. (Alcoólicos Anônimos) quanto um F.A. (Fumantes Anônimos). Ele e Ling saíram do carro e caminharam até o portão da casa.

    Em moscou, Ivan e Kátia tentam superar a morte de todos os seus amigos que morreram em uma explosão na balada que curtiam juntos e ao metro próximo a balada.. Os dois foram uns dos poucos sobrevivente. Um dia eles conhecem Viktoria Dmitriev, uma policial nova na cidade que os ajuda a entender o que aconteceu naquela noite tenebrosa.

    No Cairo, os lideres de uma ONG em prol do islamismo estão enfrentando ameaças para que se juntem a uma organização denominada Ordem das Doze Tribos de Israel, entre os lideras há uma divergência de opiniões sobre se aliar a essa Ordem ou não. 

    Mahara Hakim se juntou a Jamil Fayd, Mohammed e Iasmim Anish lideres da ONG para se tornar a embaixadora em outros países e propagar o islamismo.

“Essa não é Mahara. Não pode ser. A mulher usava jeans escuros e uma jaqueta vermelha de manga longa que cobria a blusa por inteiro. Os cabelos loiros e lisos estavam pela primeira vez à mostra. Era o rosto que a identificava.”

    Em Washington Natalie, Meredith, Ashley e Jude são sequestrados para que o pai de Natalie passe informações secretas sobre o governo americano.

“Natalie tentou gritar, mas o que saía de sua boca amordaçada eram gemidos. Não adiantava espernear; braços e pernas estavam amarrados.”

    Uma moça chamada Rachel Madison acaba se infiltrando na central da ODTI para tentar identificar o que a Organização vem tramando e como ela poderá interferir.

    Também preciso falar de Arnold Klein, Presidente do Banco Europeu, Derek e Sofia, agentes da Europol.

“DeGalle se recostou na cadeira. Avaliou Sofia tentando saber se era confiável. Não sorriu. Ao contrario do que muitos podem pensar, sorrir não é a forma mais adequada de transmitir confiança. O outro pode perceber suas reais intenções.” 

    O livro é excelente! A trama foi toda muito bem tecida e fecha perfeitamente. Não posso dar mais detalhes porque seriam spoilers e não seria legal (risos), mas posso dizer que durante a leitura me vi imersa naquelas historias de filme americano sobre espiões (muitos risos).

    Indico Érica para quem curte historias que envolvam ação, suspense, planos diabólicos, guerras eminentes e mistérios. Esse livro contem todas essas características e muito mais!

“Arnold sabia que essa lição seria logo esquecida. Fora ensinada ao longo da História e jamais aprendida. Tudo o que podia esperar era que demorassem a esquece-la dessa vez e que sua maior preocupação continuasse a ser a sujeira das lentes de seus óculos.”


3 Comentários

  1. O livro parece ser muito bom mesmo ☺

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom mesmo ☺

    ResponderExcluir
  3. "ação, suspense, planos diabólicos, guerras eminentes e mistérios" ADORO!!!! Sempre vejo resenha desse livro e fico curiosa. Isso de vários personagens com histórias "paralelas" a princípio é complicado mesmo, mas depois nos acostumamos. Uma vez li um livro com mais de 40 personagens, deu tudo certo hahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo