Nooossa já tem um tempinho que não escrevo (Priii ainda estou aqui hehehe), o que não quer dizer que eu não estava lendo, pelo contrário, tenho lido muuuuuito e tudo nacional, estou na fase de ebooks nacionais autopublicados na Amazon (meu Kindle Unlimited nunca foi tão usado!), li vários livros que amei, outros que são muito clichês, alguns que logo logo serão publicados por editoras famosas. Quero fazer várias resenhas deles pra vocês e hoje vou começar por um, que gente, eu a-pai-xo-nei! A autora? É uma querida que bombou o blog quando postei sua entrevista, Carlie Ferrer. O livro? O primeiro que ela escreveu e o último dela que eu li, O Assassino.

Gente, eu gostei tanto desse livro que até hoje ele está no meu Kindle, acho que estou mentalizando pra que de repente, apareça mais alguns capítulos hahahaha

Depois de ficar órfã, Maria foi morar com sua tia na cidadezinha de Passaredo. Lá havia uma rua desabitada e esquecida, pois há vários anos, foi cenário de um crime brutal. Após um passeio, Maria acabou passando pela rua onde havia um castelo abandonado que chamou sua atenção, ainda mais depois de ter pensado ver um vulto na janela da torre. Sua tia a proibiu de voltar aquela rua o que acabou aguçando ainda mais sua curiosidade. Voltando a frente do castelo viu mais uma vez a sombra de um homem e passou a se corresponder com ele através de cartas deixadas na caixa de correio depois de conseguir sua autorização para reavivar o jardim da frente do castelo, onde passava suas tardes cuidado das plantas, na esperança de Inácio aparecer. 

Sua curiosidade fez com que descobrisse que o assassinato acontecido há muitos anos, estava diretamente ligado ao estranho, mas nunca acreditou que Inácio realmente seria o autor de tal ato, quando mesmo ele se achava culpado.

A partir de então não poupou esforços para descobrir a verdade sobre o crime, a fim de inocentar aquele que se tornara seu amor.

"Não se preocupe comigo. Eu vou ficar bem, desde que prove que você é inocente. Isso é o mais importante agora. Mas por favor, me dê essa chance, dê essa chance a si mesmo. Não me impeça de tentar."

Inácio era um homem sombrio e apaixonado que perdeu sua esposa de forma cruel e aterrorizante, a justiça nunca encontrou provas reais que ele tenha cometido tal crime, mas os moradores da cidade o condenaram mesmo assim, na verdade ele próprio não tinha certeza se era inocente, mas como?

"Não é justo Maria. Não é justo que eu permita que você tenha ilusões, para depois descobrir que eu realmente sou um assassino. - Então Inácio se aproximou dela novamente e a olhou nos olhos - Você suportaria descobrir isso?"

O Assassino é um livro completamente envolvente, quanto mais eu lia mais queria ler e menos queria que acabasse! Fiquei super encantada por saber que havia sido o primeiro livro escrito pela Carlie, porque a escrita é divina e a leitura flui naturalmente, nada clichê, suspense e romance em doses equilibradas, por isso sempre digo que sempre vou ler os livros dela! 

Espero que essa simples resenha tenha aguçado a curiosidade de vocês, não vão se arrepender. Eu quase nunca curto livros contados do ponto de vista do outro personagem, principalmente quando não tem nenhuma novidade, mas iria adorar ter esse livro todinho contado pelo Inácio (#sonho). Curtam e comentem bjo bjo 


2 Comentários

  1. Ai que resenha linda.... UI fiquei super curiosa pra conhecer a obra parabéns e.... Uhuuu vc voltou amei obrigado por fazer parte da equipe Leitura e Cia

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Me deixou curiosa sim pra ler esse livro. rs Pena que não assino o Kindle Unlimited. :/ Mesmo assim vou procurar e ver o preço rs Me lembrou bastante a Bela e a Fera.

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo