Título: Um Caso Perdido – Série Hopeless livro 1
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Classificação: 5/5

Só tenho uma coisa a dizer sobre os livros da Colleen Hoover: quando sai o próximo? Pooor favor, tudo que a mulher escreve é simplesmente divino! Com certeza é umas das minhas preferidas entre as autoras estrangeiras, bem lá no topo!
Em Um Caso Perdido a autora não deixa a desejar, apesar de não ser meu livro preferido dela (vou postar logo logo a resenha do meu favorito S2), com uma escrita que te prende da primeira a última palavra, te emociona (eu chorei rsrs) e claro, quando acaba te deixa com gostinho de quero mais.
É o primeiro livro de uma série, contado em primeira pessoa pela perspectiva de Sky, uma garota de 17 anos, adotada, que sempre foi alfabetizada em casa, não tem acesso a tecnologias, tem fama de puta por causa de vários casinhos que entram pela sua janela a noite, mesmo não conseguindo passar de beijos e amassos com nenhum deles. Depois que sua vizinha e melhor amiga Six sai para um intercâmbio por um ano, Sky entra para escola pela primeira vez, para começar seu último ano do ensino médio, lá se depara com a hostilidade de outros alunos que mostram o quão indesejada sua presença é. Não que ela ligue para isso, ao contrário, ela não se importa com os boatos e atitudes que são direcionadas a ela. Mas então ela conhece um garoto, Holder, um bad boy lindo, tatuado, de má fama e quebrado pela trágica e inesperada morte de sua irmã. A atração entre eles é forte e intensa.

“— Estou entediado — diz ele. — Então vá para casa. — Não quero. O que você faz quando fica entediada? Aqui não tem internet nem televisão. Passa o dia inteiro pensando no quanto sou gostoso? Reviro os olhos. — Eu leio — digo. — Muito. Às vezes cozinho. Outras vezes corro. — Ler, cozinhar e correr. E fantasiar comigo. Que vida empolgante.”

Ele acha que ela não lhe é estranha e não sabe o quanto ele está certo sobre isso. Sky sente uma forte ligação com Holder e vai descobrir como essa ligação vai mudar completamente sua vida, virá-la de cabeça pra baixo. Tenho que me segurar para não soltar spoilers! 

“— Gamar. Se misturarmos as letras de gostar e amar, temos gamar. Você pode usar essa palavra. Ele ri novamente, mas dessa vez é uma risada de alívio. Põe os braços ao meu redor e me beija com um alívio gigantesco. — Eu gamo você, Sky — diz ele encostando em meus lábios. — Gamo tanto você.”

O livro intercala presente e flashes do passado e passa de romance a uma pitada de suspense (mas nunca deixando de ser romance S2), fazendo com que o leitor sempre queira o próximo capítulo. Em algumas partes, parei e disse: ufa!

“Olhar pela janela e ver a parede de tijolos é como me sinto em relação à minha vida. Tento enxergar o futuro, mas não consigo ver mais nada depois desse momento. Não faço ideia do que está por vir... Não consigo nem dar um palpite. Há apenas uma parede entre esse momento e o seguinte, não existe sequer uma pista pichada de spray.”

Enfim foi um livro de rápida leitura, já que eu não conseguia parar, que me balançou, me surpreendeu, está no topo dos meus preferidos e que eu indico sempre (como todos os outros da autora S2). Ah, aguardem a resenha do livro contado sob a perspectiva de Holder! Espero que gostem e se possível comentem! 




Um Comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo