Do Autor Claudio Almeida
Da Editora Novo Século – Projeto Talentos da Literatura Brasileira
De 2015
Com 335 páginas


    O livro (que tem um nome bem sugestivo) conta o ressurgimento de guerreiros sagrados nas terras de Gaian. Gaian é um lugar com características medievais, com reinos e famílias herdeiras.

    Existe uma profecia que foi escrita a milhares de anos e nela foi prevista a ocorrência de três grandes guerras e para equilibrar os lados das batalhas entre o bem e o mal, sete pessoas predestinadas descobririam seus destinos como guerreiros sagrados.


“[...] O caminho levará a uma época de muita riqueza e consciência, e essa época dourada antecederá outra de muita dor, pois Gaian será tocada, e com ela se envolverão todas as almas – plenas ou não. Os povos, antes unidos em ideai supremos, se convergirão para criar, não a maior das perdas, mas a mais terrível delas, a senhora de todos os males – a penumbra e a poeira que cobrirão o tempo. [...]”
    Contudo, logo após a segunda grande guerra, o pergaminho com a profecia e o livro Tempus que continha os ensinamentos de magia antiga foram roubados. Então coube aos guerreiros sagrados daquela época descobrirem um meio de ajudarem os novos guerreiros que surgiriam um dia.

“O passar dos anos acrescenta muitas informações às almas dos atentos.”

    Cada guerreiro possui uma espada especial que responde aos seus comandos e uma armadura que aparece sobre seus corpos com o uso de magia quando estão em batalhas.

“Poucos tem a percepção de ver a qual destino os passos podem levar.”

    Durante esse primeiro livro da serie - SPOILER ALERT – quatro pessoas descobrem que terão
seus destinos totalmente mudados, um elfo misterioso também aparece (e some, o que me deixou muito intrigada), os três senhores da guerra são apresentados e para acabar o livro (perfeitamente) tem uma batalha com dragões (SIM, dragões!!!!).

“Eles viram dragões.

Brisrar e Ulthigar não acreditavam no que os seus olhos revelavam. Suas respirações ficaram pesadas, e o suor desceu por suas peles frias. Eles tinham ouvido falar sobre dragões nos livros, nas estórias contadas para crianças, nas lendas. Agora, todos os relatos se tornaram realidade.”

    A historia foi narrada de forma perfeita, com muitos detalhes que fizeram minha imaginação ir loooonge. E gente a historia tem dragões, como não amar?!

    O livro é dividido em duas partes, a primeira tem a historia em si e a segunda tem um dicionário para as magias antigas, um guia de pronuncia dos nomes das pessoas e lugares, um mapa lindo e tem uma parte que conta a historia de Gaian, seus reinos e povos. Para quem for ler, sugiro que comece por essa segunda parte, pra não ficar muito perdido no começo da historia.

“Sua alma estava perdida em pensamentos, que relembravam as diversas mortes das três grandes cidades do Reino do Norte, e em emoções, que surgiam como dores poderosas e irrefreáveis.”

    Tudo bem, podem dizer por ai que sou meio suspeita para falar desse livro porque eu amo esse tipo de historia. Mas se não acreditarem em mim, vocês podem ler o livro e tirar suas próprias conclusões.. rsrs


3 Comentários

  1. Amo livros desse gênero, ótima resenha! Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Andressa, meus parabéns pela resenha! Ela ficou ótima!

    Beijo e muito obrigado. :)

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo