Como vocês sabem ou deveriam saber a galera do blog resolveu fazer um TOP5 de 2015 e hoje é o meu dia \o/

     Olha preciso confessar que foi muito difícil escolher só cinco livros e por fim eu acabei escolhendo alguns livros de series, então vou ser obrigada a falar de mais de cincos hahaha

1º - Extraordinário por R. J. Palacio

       Como não se apaixonar por um livro que conta a historia de um menino diferente?!  

   Acompanhar o desenvolvimento do Auggie me fez aprender e relembrar algumas coisas importantes que estavam esquecidas...

Sinopse: “August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... ate gora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mas ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quino ano em um colégio em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menin0 igual a todos os outros.”

   Claro que um livro tão bom quanto esse merecia uma “continuação” e ai foi lançado o livro Auggie e Eu que é dividido em três capítulos, o primeiro conta a historia do Extraordinário elos olhos do personagem Julian, o segundo conta a infância de Auggie com seu melhor amigo Christopher e o terceiro volta a historia original de Extraordinário, mas dessa vez pelos olhos de Charlotte.

      Eu tenho um esperancinha bem la no fundo de que a Palacio continue escrevendo historia sobre o Auggie, pra contar sobre o primeiro amor dele, a vida no ensino médio, a faculdade... e tudo mais pelo que todos nos assamos e/ou vamos passar.

Vocês podem conferir minha resenha completa de Extraordinário em:




2º - As Mentiras de Locke Lamora por Scott Lynch


     Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez fique desesperada para compra-lo, só tinha um problema: eu não sabia que era uma serie. Apenas com o livro já em mãos e pronta para ler me dei conta disso, fique um pouco chateada, mas assim que comecei a ler tudo ficou pra la.. 

         A serie se chama Os Nobres Vigaristas e eu li por ai que serão entre cinco e seis livros, para a infelicidade geral da nação ate agora só foram lançados os três primeiros, então vou me ater a eles.

     Eu já li o primeiro e o segundo livro, o terceiro já esta aqui e tem grandes chances de ser o próximo que vou ler rs

Sinopse Serie Os Nobres Vigaristas: “Camorr é uma cidade dividida entre a rica nobreza que vive em suntuosas chácaras e as gangues de ladrões que coalham as ruas. Para estabelecer a ordem, é firmado um acordo entre os dois maiores governadores, intitulado Paz Secreta, para proibir que qualquer um da elite seja roubado. Só que os Nobres Vigaristas não gostam de seguir regras. Liderados pelo Padre Correntes, seus integrantes são treinados para se infiltrar entre os nobre e dar golpes desconcertantes, sem o conhecimento de seus superiores. 


Sinopse As Mentiras de Locke Lamora: “O Espinho é uma figura lendárias: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultuosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula.

Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas as façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: Os Nobres Vigaristas.

O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar ate mesmo o Espinho. Matando lideres de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.”

   Assim que eu acabar de ler Republica de Ladrões, farei uma resenha dos três primeiros livros *-*



3º A Seleção por Kiera Cass

     É modinha? Me julguem! 
    Sim, ganhei o livro de presente de dia das crianças porque é um livro de princesas e ganhei de um príncipe (é eu precisava dizer que ele é um príncipe).


      Me apaixonei por essa competição doida de princesas, a historia é tão fofa... O Príncipe Maxon é um lindo... e o que é aquela Rainha Amberly...

   Para quem não sabe a serie A Seleção é composta por quatro livros. Por enquanto eu só li o primeiro, mas já tenho todos em mãos e espero poder lê-los logo logo. 

Sinopse A Seleção: “Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer. Por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e revelar seu namoro secreto. 

Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais serà a mesma...” 



4º Dezesseis Luas por Margaret Stohl e Kami Garcia

    Então um dia eu resolvi assistir um filme com o nome Dezesseis Luas e achei o filme super legal, um tempo depois descobri que o filme era baseado em um livro e que esse livro era o primeiro de uma serie de quatro volumes chamada Beautiful Creatures, ai bateu aquele desespero de PRECISO COMPRAR O BOX. Muito tempo depois acabei encontrando o box em promoção e ai comecei minha aventura pelo mundo conjurador.

     Os quatro livros são perfeitos! Falam de amor adolescente é claro, conjuradores da luz e das trevas, íncubos que são mais ou menos como vampiros, vudo, fantasmas e todas essas coisas místicas e impressionantes.

Sinopse Dezesseis Luas: 
“Em Gatlin não havia surpresas.
Pelo menos era o que eu achava...

Só que eu não poderia estar mais errado. Havia uma maldição. Havia uma garota. E, no fim, havia um tumulo. Mas vamos por partes.

Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência, mas isso eu só descobri depois. Ela era a mais nova gata da escola, só que, infelizmente, morava com o tio, em Ravenwood – leia-se ‘o recluso da cidade’ na casa mal-assombrada’.

E ainda assim eu não conseguia desgrudar meus olhos dela. Ela era linda. E diferente. E de fora.eu tinha certeza de que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém a tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser alva, ou tipo isso.

Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, suas fofocas, preconceitos e encenações da Guerra Civil. Agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nos, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhece-la melhor e entender o que estava sentindo. Mas, para isso, teria de me aproximar.

E, no caminho, enfrentar seu tio com fama de louco; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte da minha mãe só ficava trancado no escritório ‘trabalhando’; meus amigos e inimigos; as garotas populares da escola...

Pois é, e ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo à sua volta...”



5º -  Leon por Felipe Sales Mariotto

     Esse livro entrou no meu top 5 porque me proporcionou um tipo de leitura totalmente diferente dos que eu estava habituada ate agora. 

     Gostei muito da historia e da complexidade dos personagens, sem contar que ler livro nacional em que a historia se passa em paisagens brasileiras torna tudo muito mais real e legal.

Sinopse: “Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanha-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.

Leão, para os mais íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de medicina na UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no inicio da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.

Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irma – de apenas 14 anos – iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, ms vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.

Nada é tão simples assim na escola da vida, Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua historia. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?

Este livro trata dos sentimentos e duvidas verdadeiras de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiado ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós.”

Vocês pode conferir a resenha completa em:



Espero que tenham gostado do meu TOP 5 :)


10 Comentários

  1. Que post mais lindo! Amei teu top5! Extraordinário é um dos meus livros favoritos e Auggie & eu é uma fofura também!

    A Seleção também tem um lugarzinho especial no meu coração. Então sua lista está maravilhosa! Hahahaha

    Fiquei curiosa sobre Leon, procurarei mais sobre o livro! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain rafa Extraordinário é perfeito ne?!

      Leon é otimo! você deveria ler com certeza!!!

      Excluir
  2. Que honra ver o LEON no Top 5! :-)

    Felipe Mariotto

    ResponderExcluir
  3. Gente, sobre extraordinário: que livro fofoooooo

    ResponderExcluir
  4. Desses eu só conheço Dezesseis Luas. Adorei Andressa.

    ResponderExcluir
  5. Adorei Andressa! Se o top fosse de 10 livros com certeza A Seleção estaria nele! Maravilhoso! bjobjo (tô terminando de ler meu presente, obrigada de novo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil escolher só 5 ne susy hahaha
      Pro ano que vem deveriamos almentar esse top5 pra top10
      E quero resenha do presente quando acabar viu s2

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo