Galera essa é a Raquel Morelli, uma mocinha muito simpática com quem andei conversando e para a alegria geral da nação fiz uma entrevista com ela!!!

A Raquel tem 23 anos, mora em Jaú/SP e percebeu que gostava de escrever aos 12 anos. Em 2015 publicou seu primeiro livro Minhas Palavras (Editora AM2), compilando textos e poemas escritos desde 2005.

A sua temática favorita é o amor. s2

Ela possui poemas publicados nas antologias: “Fragmentos do Pensamento” (Editora Ases da Literatura), “As Quatro Estações” (Editora Andross) e na antologia CNNP (Editora Vivara).
Aaah a Raquel é formada em Letras e dá aulas de Português e Inglês.
Adora filmes, séries e livros. *-*
Atualmente está escrevendo um romance e sempre escreve pequenas poesias.

Agora vamos as perguntas e respostas:

1 - Qual foi o primeiro livro que você leu e te fez começar a gostar do universo literário?
Comecei a gostar de leitura desde muito pequena. Lia alguns livros para a escola. Lembro-me de que, aos 8 ou 9 anos adorei ler “O Segredo da Plataforma 13”, “Pacto de Sangue” e “Lelé da Cuca- detetive especial”.
Já na adolescência, lia Meg Cabot como uma louca. Apaixonei-me por sua escrita ao ler “Pegando Fogo!”, livro que emprestei de uma amiga.


2 - O que você acha de blogueiros fanáticos por livros?

Acho muito válida a iniciativa de blogueiros que incentivam a Leitura, pois ler é realmente um ato prazeroso e nem todos se identificam. Quando vemos blogueiros literários que inspiram outras pessoas é gratificante. Ser fanático por livros é maravilhoso, pois somente um livro é capaz de nos levar a diferentes mundos.



3 - Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final?
Geralmente ao ler ou assistir a alguma coisa, acabo concordando com a pessoa que escolheu o final. Fiquei pensando na pergunta e chego à conclusão de que, por exemplo, “Como eu era antes de você” é um livro tão sensacional que não mudaria seu final, apesar de triste. É uma lição de vida, oras. Acredito que ficaria clichê um final diferente. O mesmo ocorre no filme “O Segredo de Brokeback Mountain”. São finais necessários, mesmo que tristes ou inesperados.




4 - Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Sempre quis lançar um livro desde que comecei a escrever (aos 12 anos). Sabia que o ramo é muito difícil, então tive em mente que a escrita seria um hobby e quando surgisse oportunidade, publicaria. E 10 anos após o sonho, veio a concretização dele.


5 - Além de escrever o que mais faz?
Sou formada em Letras e dou aula em duas escolas de minha cidade, além de aulas particulares. Trabalho, também, como revisora de textos (desde artigos científicos até Romances).


6 - Musica de fundo é indispensável?
Não. Geralmente gosto de escrever no silêncio. A única “música” que me inspira é o barulho do mar ou da chuva ;)


7 - É notívago ou só cria à luz do dia?

Adoro criar de madrugada. No geral, produzo melhor à noite.


8 - O que é mais difícil: a primeira ou a ultima frase?
Com certeza é a primeira. Muito difícil se nortear sobre como começar um texto ou uma história.


9 - Quem foi seu primeiro leitor? Você mesmo? Seu gato/cachorro? Amigo? Família? Ou juntou todos em uma avant-premiere?
Minha primeira leitora foi minha professora de Português da sexta série. Na verdade, após ler uma narrativa minha que valia nota, ela falou tão bem sobre o texto para a sala que me motivou muito a continuar escrevendo.
Quando resolvi escrever meu “primeiro romance” (não lançado, pois tinha apenas 12 anos), minha leitora foi uma grande amiga que acompanhou cada capítulo, pois ao final eu mandava para ela.
Gosto de mostrar para amigos meus escritos, pois acredito que são sinceros, mais do que minha mãe, que acha tudo lindo, hehe.
(Detalhe: hoje em dia minha leitora top é minha avó! Ama meus escritos, mas sabe criticar de forma construtiva).


10 - De onde vieram seus personagens? São inspirados em pessoas reais?
Apesar de meu primeiro livro ser de crônicas e poemas, arrisco escrever narrativas e mesmo aqueles que eu cito em crônicas são inspirados em pessoas reais. Muitas vezes misturo algumas pessoas, criando uma personalidade própria para minha personagem.


11 - O que é mais chato na vida de um escritor?

Chato é bloqueio criativo.


12 - O que é mais legal na vida de um escritor?
O mais legal para mim é ver pessoas lendo e se identificando com o meu trabalho. Quer me ganhar? Diga que se viu em um texto meu, rsrs.


13 - Qual de seus personagens/obras é o favorito?
A minha personagem favorita se chama Angélica. Ela estará presente no meu próximo livro, um romance. Vocês entenderão porque gosto tanto dela ;)


14 - Curiosidades sobre seu livro;
O livro Minhas Palavras é um compilado de textos que escrevi ao longo de 10 anos. Muita gente acha que vivi tudo aquilo, mas não é verdade. Adoro ouvir histórias de amigos e usar como inspiração para as minhas próprias. Os textos que falo sobre o ator Heath Ledger são verídicos, pois ele sempre foi meu ídolo e em 2008 faleceu. Foi um processo criativo interessante, pois apesar de triste pela morte de um ídolo, me rendeu belos textos, muitos de cunho reflexivo.


15 - Você já tem algum novo trabalho em mente?

Sim, tenho. Como disse na questão 13, tenho planos de lançar um romance. Como sou bem crítica comigo mesmo, ainda não posso dar previsão de quando estará pronto. Mas estou escrevendo.
Também tenho um compilado de poesias, já dá para lançar um novo livro poético. Vamos aguardar. =)


                                                                                            Sinopse do livro Minhas Palavras: 

"O livro Minhas Palavras traz crônicas, relatos e
poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade.
“Suas crônicas são sempre marcadas pela sensibilidade e leveza, é como se a autora nos confessasse seus sentimentos, dúvidas e receios. Recomendo!” (Juliana Almeida, blog Dear Book)."



Ficou interessado? o Livro Minhas Palavras está a venda para todo o Brasil por R$25 com frete grátis para todo Brasil. No momento, faça sua encomenda pelo emailraquelbordi@gmail.com ou em qualquer outra rede social da autora (Facebook, Instagram, Skoob).


REDES SOCIAIS:

Facebook do livro: https://www.facebook.com/minhaspalavraslivro/?ref=ts&fref=ts

Facebook de divulgação do blog e de novos textos:
https://www.facebook.com/textosraquelmorelli/?fref=ts

Instagram: @raquel_morelli e @rm_escritora

Blog: http://textosraquel.blogspot.com

Twitter: @rmescritora

Skoob Livro: http://www.skoob.com.br/minhas-palavras-526908ed534865.html


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo