A Évora

Fundada por Henrique Farinha, a Editora Évora chega ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor e através deles, ajudem os leitores a realizarem objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência.O catálogo da editora contará com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.
A origem do nome Évora
O nome Évora foi inspirado na cidade lusitana homônima que ultrapassou séculos e resistiu a conflitos e guerras, convertendo dificuldades em oportunidades para o desenvolvimento. A origem do nome Évora está relacionada com a divindade celta Eburianus e sua raiz etimológica vem do celta eburos ou a árvore do Teixo.
Suas ruínas de um templo clássico e os vestígios de muralhas romanas indicam a dominação já nos tempos de Júlio César. Tempos depois sofreu o ataque e o poder dos mouros, teve prestigio no século XVI, quando a Companhia de Jesus (congregação de José de Anchieta) fundou a Universidade de Évora. A cidade foi palco de diversos estilos e correntes estéticos, sendo ao longo do tempo dotada de obras de arte a ponto de ser classificada pela UNESCO, em 1986, como Patrimônio Comum da Humanidade.
Não se pode esquecer que Florbela Espanca tem fortes vínculos com Évora, onde se casou e viveu momentos intensos de sua literatura, tendo como palco a cidade.



Alguns Titulos da Editora Évora Clique aqui e saiba mais






A biografia de Lionel MessiLeonardo Faccio

Neste livro, o autor não apenas registra a biografia de uma celebridade enigmática, mas faz também uma reflexão sobre um gênio atlético, com base em entrevistas com o jogador, com membros de sua família e com pessoas próximas, incluindo colegas, amigos de infância e até mesmo seu açougueiro favorito.




A Biografia de Novak DjokovicBlaza Popovic

A vida de Novak Djokovic é uma verdadeira saga e um exemplo inspirador para praticantes e amantes de esportes em geral e do tênis, de todas as idades. Nascido e crescido na Sérvia, país que em anos recentes esteve envolvido em guerras, conflitos étnico-religiosos e crises político-econômicas, Djoko, como é carinhosamente chamado pelos fãs, possui uma trajetória de superação de obstáculos, extrema força de vontade e resiliência. Mas por que Djokovic se tornou um campeão? Quais desafios ele enfrentou para alcançar o topo ...



A Biografia de Roger FedererRené Stauffer

Por que e como Federer se tornou um campeão? Quais desafios ele superou para chegar ao topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais os seus valores e crenças? Afinal, quem é Roger Federer, dentro e fora das quadras? Repleto de curiosidades e detalhes até então desconhecidos do público sobre a vida de Roger Federer, este livro é surpreendente, divertido e apaixonante.




A música do silêncioAndrea Bocelli

Nas páginas deste retrato do artista quando jovem, marcado por uma prosa clara na forma e poética no conteúdo, o cantor relembra seus anos de formação em um cenário narrativo que envolve família, amizade, primeiros amores e primeiros sucessos. Longe das tentações da celebridade, entre estas páginas palpita a verdade de uma vida destinada aos triunfos, mas, como tudo, marcada por falsos desvios, dúvidas e pequenas e grandes dores.





A página perdida de CamõesLuciano Milici

O jovem pesquisador, mestre em enigmas e fã de literatura, Santiago Porto, recebe de uma misteriosa e bela mulher a missão de desvendar a história real do poeta Luis Vaz de Camões e encontrar o seu maior segredo: a página perdida, um fragmento inédito de “Os Lusíadas” procurado por seitas e homens perigosos desde a publicação da epopéia há 440 anos. Oculta por enigmas, anagramas e charadas, sua descoberta pode revelar a localização da lendária Máquina do Mundo.




Apocalipse ZumbiAlexandre Callari

Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!




Apocalipse Zumbi 2Alexandre Callari

A revolta dentro do Quartel Ctesifonte fez diversas vítimas e abalou a estrutura social da já fragilizada comunidade. Manes e seus companheiros, contudo, compreenderam uma triste verdade: os seres humanos ficariam sem recursos muito antes de o último contaminado morrer. Iniciou-se então a derradeira batalha pela sobrevivência! O líder traçou um plano no qual pretendia unir todas as comunidades conhecidas espalhadas pelo país e formar uma única e poderosa força de resistência, porém, aos olhos de todos, sua estratégia pare...




Aprendiz de EquilibristaCecília Russo Troiano

Cecília Russo Troiano traz aos leitores uma análise inédita da vida das mães que trabalham fora, retratada a partir da ótica dos filhos. Apresenta na narrativa uma profunda pesquisa com crianças e jovens, somada à opinião de especialistas, além de dividir com os leitores suas próprias vivências de empresária e mãe de dois adolescentes.




B.B. King A autobiografiaB. B. King, David Ritz

B. B. King tem o blues correndo por suas veias. Ele cresceu na parte rural pobre do Delta do Mississipi e teve seu primeiro contato com o blues aos 9 anos, quando sua mãe faleceu. Tornou-se o homem responsável pela família e usou esse desafio como fonte de inspiração e se lançou na carreira musical mais celebrada na história dos Estados Unidos. B. B. King tem uma notável trajetória e esta autobiografia retrata em detalhes o turbilhão de aventuras que passou, desde a década de 1940 em Memphis até a década de 1990 em Moscou....




Branca de NeveVários autores

Branca de Neve e os sete anões não é uma história criada pela Disney, que adaptou o conto de fadas dos irmãos Grimm e produziu o longa-metragem infantil de maior sucesso da história. Originalmente um conto adulto do folclore oral europeu, Branca de Neve remonta a séculos de tradição, mesmo antes de os irmãos Grimm a registrarem pela primeira vez.




Conan, o BárbaroRobert E. Howard

Pela primeira vez, o público brasileiro terá a oportunidade de apreciar o único romance escrito por Robert E. Howard, criador do personagem Conan, o Bárbaro. Neste livro, também são publicados três contos inéditos: "Além do Rio Negro", "As negras noites de Zamboula" e "Os profetas do Círculo Negro".




Confissões On-lineIris Figueiredo

Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo.




Costelas de Heitor BatalhaJoaquim Maria Botelho

Publicado em agosto de 2014

“O pensamento vagava sem lógica. Lembranças emergiam, desordenadas. Tinha encontrado uma posição, no sofá. A dor persistia, latejante. Acostumara-se a ela. Incomodava, naquele momento, uma pontinha da etiqueta da camisa nova. Não conseguia mover o corpo e por isso foi obrigado a aguentar, como o algemado acometido de coceira no nariz. Procurou desviar a atenção do incômodo e o pensamento passeou de novo, de etiquetas para rótulos. Engraçado, pensou, como as pessoas pregam rótulos em si mesmas.




Desvendando Nelson RodriguesAlexandre Callari

Nelson Rodrigues é amplamente considerado o maior dramaturgo da história brasileira. Suas obras, das quais se destacam Vestido de Noiva, Os sete gatinhos e Bonitinha, mas ordinária, já foram encenadas centenas de vezes em todo o país e promoveram uma verdadeira revolução no nosso teatro. Rodrigues tornou-se conhecido, além dessa faceta, pelas dezenas de romances que escreveu, por seu singular trabalho como jornalista e cronista e por suas polêmicas posturas políticas e sociais.




Diário de um exorcistaLuciano Milici, Renato Siqueira

Desde muito jovem, Lucas é atormentado por inimigos sobrenaturais cruéis e impiedosos. Quando uma tragédia familiar inexplicável abala sua família, o menino desperta para a mais importante e desafiadora missão que um ser humano pode enfrentar, uma luta sem fim contra o inimigo maior do homem e de Deus: o próprio Diabo.






Etiqueta 3.0Hegel Vieira Aguiar, Ligia Marques

Ao interagir com pessoas em mídias sociais, como o Twitter, o Facebook e o LinkedIn, entre outras, você tem objetivos claros? Sua postura está em sintonia com seus objetivos? Prefere participar de forma pessoal ou profissional? Como é sua imagem nessas mídias?





Iron Maiden Run to the HillsMick Wall

A história do Iron Maiden, desde sua origem nos pubs de Londres até seus shows nos imensos festivais mundiais, nos passa mensagens de auto-confiança, determinação e sacrifício pessoal em uma extraordinária odisseia musical. Muitos dos artistas da nova geração citam a banda como a maior influência que eles tiveram. Entretanto, para um grupo famoso no mundo inteiro por suas excitantes performances ao vivo, enormes espetáculos, mais de 60 milhões de discos vendidos, com inúmeras turnês com ingressos esgotados e sucessos sempre...




Lavoura DouradaNanete Neves

O livro vem para contar a história desse que é o verdadeiro protagonista de um enredo de dedicação, tradição e sucesso – o produtor –, revelando como ele vive, trabalha, supera os desafios e, por isso mesmo, sonha que seus filhos e netos continuem essa história.




Mais Uma ChanceFederico Devito, Rogério Mendonça

Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás.




Nos bastidores do Pink FloydMark Blake

A vida e a música Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett, assim como seus conflitos, neuroses, medos, paixões e vitórias, são esmiuçados, em um relato que impressiona pela riqueza de detalhes.




O Guia do Viajante do Caminho de SantiagoDaniel Agrela

Fazer o Caminho de Santiago é realizar um projeto de vida. Ao longo de mais de doze séculos, inúmeros viajantes de diversos países e culturas deixam suas casas a fim de percorrer a pé um trajeto de oitocentos quilômetros pelo norte da Espanha. Mas qual a motivação por trás de todo esse esforço?




O livro secreto de DanteFrancesco Fioretti

Dante morreu realmente em Ravenna, por causa da malária, como todos pensam, ou alguém teria motivos para desejar sua morte e, com ela, o desaparecimento de um segredo? Atormentados por essa dúvida, a filha do poeta, Irmã Beatrice, um ex-templário chamado Bernard e um médico, Giovanni de Lucca, iniciam uma dupla investigação para esclarecer o que havia acontecido. Tentam, com dificuldade, decifrar uma mensagem codificada deixada por Dante em nove folhas de pergaminho e, ao mesmo tempo, começam a seguir as pistas



Os IsraelensesDonna Rosenthal

Israel é um pequeno país que abriga 0,11% da população do mundo, mas, ainda assim, capta grande parte da atenção dos meios de comunicação de todos os continentes. Cada um tem seu ponto de vista sobre esse pedaço de terra e ninguém pode ser considerado completamente certo ou errado.




Os Três MosqueteirosAlexandre Dumas

Recheado de intrigas, romance, bom humor, suspense e batalhas espetaculares, Os Três Mosqueteiros é um clássico da literatura mundial que continua encantando gerações de leitores.




Por Enquanto AdeusJanda Montenegro

Quando Sofia acorda na manhã do seu 18º aniversário, tudo que ela pensa é se, dessa vez, vai ganhar o presente dos seus sonhos. E é exatamente isso que acontece: seus pais a surpreendem e ela ganha de presente um intercâmbio de três meses para os Estados Unidos. Cheia de sonhos e expectativas, Sofia embarca nessa aventura, que marcaria uma etapa de transição em sua vida após a escola. Longe dos pais e dos amigos, agora ela tem de lidar com o choque cultural, procurar um emprego e tentar tornar essa experiência a melhor




Quadrinhos no CinemaAlexandre Callari, Bruno Zago, Daniel Lopes

Você encontrará tudo o que quiser saber sobre eles neste livro ricamente ilustrado: vilões, publicações no Brasil e no exterior, biografia dos criadores, melhores histórias, aparições em outras mídias e centenas de curiosidades. Prepare-se para uma viagem fantástica ao emocionante Universo dos Super-heróis!




Quadrinhos no Cinema 2Alexandre Callari, Bruno Zago, Daniel Lopes

Batman! Vingadores! Homem-Aranha! Motoqueiro Fantasma! Juiz Dredd! Aqui, você vai saber tudo a respeito de cada herói: quem o criou e como o fez, quais são suas melhores aventuras, quais são seus momentos mais constrangedores, que filmes piratas ele inspirou, qual é a participação dele em outras mídias, quem são seus inimigos e aliados e muito mais...




Quadrinhos no Cinema 3Alexandre Callari, Bruno Zago, Daniel Lopes

Superman! Homem de Ferro! Wolverine! Motoqueiro Fantasma! A coleção "Quadrinhos no Cinema" segue a todo o vapor, entrando no seu terceiro volume. Nele você conhecerá tudo sobre o primeiro e maior de todos os super-heróis, o Homem de Aço, Superman; desvendará o passado do mutante mais selvagem e popular de todos os tempos, Wolverine; saberá quais fatores levaram o Homem de Ferro a se tornar um dos maiores sucessos no cinema dos últimos anos e ainda mergulhará no mundo sombrio do aterrorizante Motoqueiro Fantasma




Rolando MassinhaRolando Vanucci

O herói da cozinha de rua hoje se chama Rolando Massinha. guerreiro, batalhador, simples e, acima de tudo, um homem que, com crença e fé no que faz e no que vende, cruza uma barreira na história da comida de São Paulo. De maneira quase marginal, consegue instalar uma velha Kombi, mais um ícone de nossa cidade, fazendo uma comida italiana correta para os padrões e preços. Consegue virar uma referência e talvez um cartão postal de São Paulo e tem todo o potencial para liderar um movimento em favor do reconhecimento da comida...




Ron WoodRon Wood

Este livro é um retrato fascinante não apenas dos Stones, como também dos maiores roqueiros dos anos 1960, e mais: de Eric Clapton a Rod Stewart, de Jimmy Page a Keith Moon, de Jimi Hendrix a Pete Townshend. Um livro rico e revelador. Um passeio surpreendente pelo mundo do rock.




Sirva para vencerNovak Djokovic

Publicado em dezembro de 2014

Em 2011, Novak Djokovic foi o maior jogador de tênis de todos os tempos em uma única temporada: ele ganhou dez títulos, três Grand Slams e 43 matches consecutivos. Notavelmente, menos de dois anos antes, este campeão mal podia completar um torneio. Como um jogador, atormentado por dores, respirando com dificuldade e sofrendo lesões em quadra de repente se tornou o número 1 no ranking mundial? A resposta é surpreendente: ele mudou sua dieta. Em "Sirva para Vencer", Djokovic relembra como sobreviveu aos bombardeios




Sábado à NoiteBabi Dewet

Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro. E, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.




Sábado à Noite 2Babi Dewet

Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas. Seu melhor amigo não quer nem saber da sua versão da história. Ele foi embora, e ela é a culpada. Também, por sua culpa, a banda chegou ao fim. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não foi isso que Daniel disse a ela quando partiu sem nem se despedir? Pois Amanda irá provar a todos que mudou. A amizade de Amanda com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito.




Sábado à Noite 3Babi Dewet

Esse pode ser o fim da trilogia, mas "Sábado à Noite 3" é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando ao máximo no melhor estilo rock star, sem precisar esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir...




UruwashiSensei Rioti Uchida (6° dan), Sensei Rodrigo Motta (5° dan)

"Uruwashi - O espírito do judô" é com certeza uma das obras mais completas já publicadas a respeito do judô no Brasil. Só este primeiro dos três volumes que comporão toda a obra traz mais de 1.200 imagens de técnicas variadas, das mais elementares às mais complexas, acompanhadas de descrições, passo a passo, de como devem ser aplicadas cada uma delas. O leitor também encontrará nestas páginas a história do judô e se aprofundará, com rara clareza, nos valores e princípios que alicerçam essa arte marcial.



Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo