Sem palavras para todas as experiências que passei com esse livro, várias histórias diferente de superação que me ensinaram muita coisa e aconselho você que ainda não leu a lê-lo.

"[...]sei que a dor pode parecer uma linha sem fim. Você pode puxá-la indefinidamente. Você continua puxan, e, à medida que a recolhe, você de fato não consegue acreditar que há algo no fim. Algo que não seja apenas mais dor."(pag.273) 
 
A narrativa te prende desde do início, já nos apresentando a Jam( protagonista da história) uma adolescente que ficou traumatizada quando perdeu seu grande amor e entra em estado de depressão passa um ano e nada mudou seus pais resolvem mandá-la para o Celeiro uma escola para pessoas "emocionalmente frágeis e altamente inteligentes".

No Celeiro existe uma matéria chamada Tópicos Especiais de Inglês onde muitos alunos ficam curiosos e com vontade de participar devido a repercussão que a matéria gera a cada semestre na escola, mas os alunos são selecionados pela própria professora a Sra. Quenell que neste semestre irá se aposentar.

"- Não podemos ter medo de mudar... De outro modo perderemos tudo."(pg. 60)

Marc, Griffin, Casey, Sierra e Jam são os alunos que fazem parte desta matéria e irão passar o semestre discorrendo sobre o livro a Redoma de Vidro de Sylvia Plath um romance que confundem com as experiências pessoais de cada um da classe. Cada um viverá experiências únicas ao escreverem em diários que os levarão para um paraíso paralelo que deram o nome de "Redoma" lá tudo o que aconteceu não passa de um sonho, só que o fim do semestre se aproxima e junto com ele as páginas finais do diário também e terão que decidir encarar as verdades ou viver em um mundo de sonhos e ao tomarem essa decisão as suas vidas mudarão. Será que cada um conseguirá voltar a viver suas vidas como antes?

"[...] A mente prega peças em si mesma para continuar inteira. " (pg.258)

O livro é narrado através da visão da Jam, Meg Wolitzer foi extraordinário em sua escrita pois além de trazer uma história incrível e emocionante trouxe também lições para a vida (pelo menos para a minha) onde fará você refletir bastante ao final da leitura, mostra como cada pessoa pode reagir em situações que as vezes para gente não significa nada e como a mente também pode ser persuasiva, espero que assim como eu vocês amem essa história.

Nota: 5/5


2 Comentários

  1. Não conhecia o livor, mas agora fiquei interessada.a

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você não irá se arrepender é muito bom e a leitura é super rápida

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo