Sequestro - Luis Madureira

Jonas é um ambicioso e arrogante executivo, casado com Helena, jovem que herdou uma fortuna após a repentina morte dos pais em um trágico acidente. Ele se casou por puro interesse financeiro. Ela, fragilizada pela morte dos pais, se casou em busca de segurança e por sentir-se atraída pelo jovem executivo bem sucedido.
Ambos não tardam a perceber o erro cometido. As brigas entre o casal são cada vez mais constantes e mais sérias, até o dia em que jonas recebe um bilhete anônimo em seu escritório, com um pedido de resgate pelo sequestro de sua esposa.
Seria esse um sequestro normal? Quem estaria por trás da elaborada trama?




 Resenha:

Livro: Sequestro
Autor: Luis Madureira
Edição: 2016
Editora: Chiado 
Paginas:288


Antes de começar a resenha quero agradecer ao escritor Luis Madureira pela carinho e confiança que a mim foi depositada, este é o 5° livro deste autor que leio e amo, a escrita do Luis é contagiante e prende o leitor do começo ao fim.
Sequestro, romance policial se caracteriza, pela presença do crime, da investigação e da revelação do malfeitor.
O foco remete para o processo de solução do mistério, empreitada na maioria das vezes por um detetive, como no caso deste livro "Sequestro". 
A narrativa desta obra foi bem construída, cheia de mistérios que nos prendem a leitura, a busca pela identidade dos sequestradores nos traz muitas surpresas, e nos mostra de uma forma divertida, como a influencia das pessoas e maneira que seus praticantes chegam a corromper terceiros, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos.
Durante a história os acontecimentos, pistas e provas, vão acontecendo  lentamente, assim como a vida real. Outra coisa que me fez gostar muito da história é ela se passar em São Paulo.
Sequestro, demonstra que não pode haver crime perfeito, logo, não há lugar para a impunidade, para o crime sem punição.

"... Bem ali diante de seus olhos a folha continha uma mensagem clara e direta, escrita em quatro linhas:
ESTAMOOS COM SUA ESPOSA
RESGATE =R$ 1 MILHÃO
AGUARDE ORIENTAÇÕES
SEM POLICIA OU ELA MORRE"


Luis Madureira nos apresenta os personagens desta historia com maestria e sem descrições cansativas, ele os apresenta através de atitudes e ações, o que é muito mais dinâmico do que longas descrições maçantes. Aliás, nesse livro, nada é maçante: você devora as páginas.
Jonas nosso protagonista é aquele tipo de chefe chato e arrogante, ele com sua  vontade exagerada de possuir qualquer coisa. É um desejo excessivo pelo dinheiro, e a outras formas de poder, e com fama de ser pavil curto, se irrita facilmente. 
Helena é esposa de Jonas, herdeira de uma grande fortuna, e cansada da vida que vive com o marido, por causa das inúmeras brigas.
Lorrane é a secretaria de Jonas, com problemas com o namorado que quer ser sustentado por ela, ainda tem que aguentar o mau humor, as humilhações, e grosserias de seu chefe, faz de tudo para não peder o emprego.
Maria amiga de trabalho de Lorrane, sempre curiosa querendo saber da vida da amiga, para ajudar.
Detetive caetano, tem uma visão aguçada para desvendar mistérios, sempre desconfia de tudo e de todos.
Quem sera o verdadeiro criminoso?
O que a ganancia pode causar nas pessoas?
Sequestro é um suspense policial, cheio de reviravoltas e uma trama inteligente, que surpreende a cada página e traz um final que nos deixa  de queixo caído. Vale muito a pena para quem gosta do gênero. Certamente você não conseguirá desgrudar do livro até terminá-lo. extremamente recomendada.
Eu simplesmente amo a escrita do Luis, o que me fez ler quase 300 páginas do livro em menos de 12 horas. É eu simplesmente não consegui largar a leitura.
Parabéns pelo excelente trabalho e bom gosto da Editora Chiado. A capa do livro ficou ótima, e combina  com o contexto do livro,  A parte gráfica, diagramação e edição ficou excelente, também.



Um Comentário

  1. Adorei a resenha, já conhecia o trabalho do autor.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo