Sinopse
Essa não é uma história comum, onde o mocinho vive seu final feliz. Essa história também não tem um final aceitável. Quer dizer, sabemos que tudo pode acontecer — mas não da maneira que acontece aqui.
Aos olhos de Marco, um garoto ciente de sua capacidade de sonhar e conquistar seus objetivos, Agora! é um livro cheio de emoções e desilusões, onde nos pegamos pensando se estamos mesmo conscientes.
Essa história é sobre coragem, incertezas, decisões e inspiração. Não é uma história de amor, porque sabemos que o que importa, na verdade, não está exposto para todos, mas só para nós mesmos.
Pelo menos Marco sabe que o passado está em sua cabeça e o futuro, em suas mãos. A única coisa que ele vai precisar entender é que o que realmente importa é o agora.

Resenha:


Autor: Beatriz Barreto
Edição: 1ª
Ano: 2016
Gênero: Drama
Páginas: 160
Idioma: Português
Editora: Editora Coerência


Você não consegue escolher como você vai morrer, ou quando. Você consegue apenas decidir como você vai viver. Agora.
Sabe aquele livro que te prende e não te deixa dormir? Aqui esta um deles... Agora! Da autora Beatriz Barreto publicado pela Editora Coerência impossível não se emocionar e torcer pelos personagens, com uma narrativa cativante a autora já ganhou meu coração. 
Um livro tocante, de uma sensibilidade profunda, mesmo. A autora,Beatriz Barreto, consegue manipular as emoções sem recorrer ao piegas e muito menos utilizar o melodrama fácil.
Sua narrativa mágica e envolvente nos leva para dentro de suas histórias, onde torcemos até o o último segundo para um final feliz.
O livro agora! e narrado por Marco aqui ele nos conta sua historia, que a principio me pareceu muito triste. Mas Marco superou todas as dificuldades que a vida lhe infringiu.
A trama começa  com Marco ainda pequeno, prestes a ganhar uma irmãzinha, a Maria, dois anos se passaram, no segunda aniversario de Maria, sua mãe Carmem decidiu fazer uma surpresa para comemorar.
"No final, todos os momentos ruins e todos os momentos bons não importam. Você não pode mudar. Mas sabe o que você pode mudar? O agora."
Surpresa essa que mudou a vida de Marco e Maria... tiveram uma infância difícil mas aparentemente feliz. Poucos anos depois eles foram morar com seu tio Renato, tinham tudo do bom e do melhor, até que Carmem resolveu tirá-los de Renato, fato que teve consequências desagradáveis, que deixa nós leitores loucos pra bater em certos personagens.
Marcos mesmo com todas as dificuldades que passou não desistiu nunca de seus sonhos, começou a trabalhar muito cedo e aprendeu a viver um dia de cada vez, conquistando seu espaço e realizando seus objetivos.
Bom amores se eu me estender mais com certeza haverá spoiler e eu não quero isso, quero que vocês passem pelas mesmas emoções que eu...ansiedade, raiva, amor, companheirismo, simplesmente emocionante e meche com todos os  nossos sentidos
A criatividade da autora me encantou. Quando achei que a história estava indo por um caminho…..ela mudou tudo, pra muito melhor. Tornando tudo mais intenso. A leitura é fluída. Os personagens, os acontecimentos nos prendem tanto, nos cativam de tal maneira, que não consegui parar de ler, enquanto não cheguei ao fim.
Beatriz Barreto mostra que veio para ficar, mal posso esperar pelos próximos livros! Recomendo MUITO


Para saber mais sobre esse e outros títulos da editora clique na foto


6 Comentários

  1. Hummm! Que delícia de resenha! Ainda bem que o meu já está em minha estante. ����

    ResponderExcluir
  2. Ops! Parece que minhas exclamações saíram com interrogações...rs
    Mas não tenho dúvida decque aceitará será deliciosa!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A sinopse me deixou curiosa e sua resenha me despertou a vontade de ler o livro. Não conhecia a obra nem a autora, mas pelo que você descreve é bem o tipo de história que eu costumo gostar. Me agrada muito quando os autores conseguem emocionar sem recorrer a um drama forçado ou apelativo. Anotado aqui!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Que resenha fantástica :) ainda não conhecia o livro, mais pela resenha fiquei bastante curiosa em ler o livro.
    Beijo
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nossa, eu não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha. Um livro pequeno, mas que parece cativar bastante! Além do mais, que capa maravilhosa é essa?! Já adicionei na minha listinha de leitura. ;)

    Não conhecia o seu blog, mas adorei e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo