Essa é a Luana Barros, ela tem 30 anos, nasceu na cidade de Goiânia e mora em Brasília há doze anos, filha de servidores públicos, foi para a Capital Federal fazer faculdade de Publicidade e Propaganda no UniCEUB e por lá ficou. Por la acabou fazendo amizades que leva no coração ate hoje e acabou também virando servidora publica. Entretanto a paixão pela escrita nunca foi esquecida.
A autora mantém a página “Luana Barros - Romances” no facebook e o Instagram “@porummundocommaispoesia” e “@luanabarrosescritora”, nos quais posta poesias e notícias de seus livros. 

Ela ja tem os livros de romance “Amar Vale a Pena”, "Amar Vale a Pena - Recomeçar" e “Um Anjo na Terra”publicados, os dois últimos  pela Chiado Editora.

Vamos as perguntas e respostas?!

1 - Qual foi o primeiro livro que você leu e te fez começar a gostar do universo literário?
Noite na Taverna de Álvares de Azevedo foi um dos primeiros livros que me fizeram gostar deste universo. Fiquei impressionadíssima com o que li ali!


2 - O que você acha de blogueiros fanáticos por livros?

Acho totalmente compreensível! Também sou fanática por livros! (risos) E vejo os blogueiros como uma ponte entre os autores novos e os leitores.


3 - Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? 

Raramente. Engraçado porque não gosto de escrever finais tristes... Mas em livros que leio não me importo que isso aconteça.


4 - Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Nem passava pela minha cabeça. Comecei a escrever meu livro num momento em que minha vida estava muito conturbada. Fui por fuga!
Mas uma fuga que deu tão certo que me apaixonei! RS

5 - Além de escrever o que mais faz?
Eu trabalho como servidora pública no Detran do Distrito Federal. Mas também amo ler! Adoro sair com meus amigos, e amo viajar!


6 - Musica de fundo é indispensável?
Poucas vezes coloquei música para escrever... E quando coloquei era música clássica.


7 - É notívago ou só cria à luz do dia?
Mas sou mais noturna. Adoro o silêncio da noite.


8 - O que é mais difícil: a primeira ou a ultima frase?
A última! Sem sombra de dúvidas! Sempre entro em crise antes de terminar um livro.


9 - Quem foi seu primeiro leitor? Você mesmo? Seu gato/cachorro? Amigo? Família? Ou juntou todos em uma avant-premiere?
Minha amiga Diana! Menti para ela que o livro era de outra amiga minha. Mas devido às expressões e o jeito das personagens, minha amiga descobriu que o livro era meu e que ela era uma das personagens! (risos)


10 - De onde vieram seus personagens? São inspirados em pessoas reais?

A Paty do livro Amar Vale a Pena – Recomeçar foi inspirada nessa amiga minha. Na Diana. Mas depois não fiz mais isso... Achei meio perigoso. Confesso que tenho alguns personagens difíceis de lidar e um tanto quanto chatos inspirados em pessoas bem próximas, mas elas não desconfiam. E quando começam a falar mal de tais personagens eu me acabo de rir!


11 - O que é mais chato na vida de um escritor?

Acho que o chato é precisar se vender. Tenho um pouco de preguiça.


12 - O que é mais legal na vida de um escritor?
Se infiltrar numa estória maluca, na qual você pode fazer o que quiser! Como se fosse o Deus daquele Universo. A sensação é incrível! Posso matar e fazer nascer! Renascer... Matar de novo! rsrs


13 - Qual de seus personagens/obras é o favorito?
Ah! Tenho vários. Mas o Eduardo do livro “Amar Vale a Pena – Recomeçar” roubou meu coração. Ele se mostra frio no começo e depois começa a expressar seu amor em poesias lindas. (Ops! Spoiler!)


14 - Curiosidades sobre seu livro;
Agora você me apertou...
Bem... Há inúmeras cenas nos livros que realmente foram vividas por mim ou por outras pessoas. Isso também ocorre com algumas falas.

O livro “Um Anjo na Terra” tem como cenários várias cidades, mas duas em especial! Paraúna que é a cidade da minha avó materna e Patos de Minas que é a cidade do meu avô materno. Quis fazer essa homenagem a eles.
O livro “Amar Vale a Pena – Recomeçar” que se passa em Londres possui personagens muito parecidos com pessoas que realmente convivi quando morei na capital da Inglaterra.


15 - Você já tem algum novo trabalho em mente?
Sim! Em mente e em papel. Meu quarto livro está quase pronto! Acho que será literatura fantástica! Só acho... rsrs


Sinopse do livro Um Anjo na Terra: 

"E quando um anjo é enviado à Terra para realizar um desejo de cada pessoa? Será que daria certo? O que elas pediriam? Será que ele atenderia na íntegra? Não o anjo Gabriel, questionador e sem muita paciência com o egoísmo dos homens, causará várias situações constrangedoras e engraçadas para salvar os seres humanos de si mesmos!
Um livro com histórias de pessoas como nós, que se enfurnam numa rotina enfadonha e esquecem de viver, sobrevivem a cada dia como se nunca fossem morrer, deixam seus sonhos para um amanhã que nunca chega... Mas uma hora acordamos ou um anjo nos acorda!"


Book Trailer do livro:
https://www.youtube.com/watch?v=cdJwDgSa10I

O lançamento oficial do livro será dia 03/09/2016 as 21h no estande 045 da Chiado Editora na Bienal de SP

Links para compra do livro;
Livro físico:
https://www.chiadoeditora.com/livraria/um-anjo-na-terra


Vocês tambem podem entrar em contato com a autora pelo email: luanabarro@gmail.com


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo