Da Autora Caroline Defanti

Da Editora Arwen

De 2015

Com 431 páginas


Sabe quando você vai lendo um livro, ele vai chegando ao fim e vai batendo um desespero por saber que o livro termina mas a historia continua e você não tem a continuação? Esse é meu sentimento nesse exato momento PRECISO DO PRÓXIMO!

" Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colonias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homem desejam ter seu planeta e suas vidas de volta."

Quando li a sinopse do livro pela primeira vez, achei que talvez não fosse curtir, porque se trata de uma historia que envolve um futuro longínquo e extraterrestres, mas fato é: amei a historia!

Curiosos? Em A Irmandade (primeiro livro da serie) fui apresentada a uma realidade futurística em que o planeta Terra foi totalmente destruído e alguns poucos seres humanos foram agraciados com a possibilidade de se mudar para uma colônia na Lua e uma em Marte. Com o planeta desabitado pelos humanos, uma raça alienígena se instalou aqui, esses ETs foram denominados pelos humanos como Copranos. 

Os Copranos conseguiram “consertar” a Terra e fizeram cidades por aqui, vendo o planeta saudável e novamente habitável os humanos decidiram lutar com os invasores e retomar o que acreditam ser de seu direito.

A nova sociedade humana é dividida em quatro categorias:
  • Superiores: grupo de anciãos que tem por função tomar decisões e governar as comunidades;
  • Irmãos: humanos que tiveram seu DNA misturado com o dos Copranos e assim adquiriram habilidades especiais, sua função é proteger a raça humana e lutar contra os Copranos para reaver a Terra;
  • Cientistas: responsáveis pela combinação de DNA, clonagem, fabricação de ração para população, medicamentos e todo tipo de pesquisa e desenvolvimento tecnológico;
"Os cientistas se afastaram apavorados quando a pele das costas do rapaz se rompeu, fazendo o sangue espirrar em volta como se uma bomba de tinta vermelha tivesse explodido no laboratório. Nem o vidro do tanque conseguiu resistir e se estilhaçou."
  • População: faz os trabalhos braçais;

Como o subtítulo do livro já deixa claro, o grupo mais presente nessa historia são os Irmãos, eles vivem em uma mansão toda equipada para que possam treinar e desenvolver suas habilidades especiais. Para ingressar na Irmandade, é preciso passar por um treinamento rigoroso, passar pela terrível combinação de DNAs e por fim um teste pelo qual a morte é facilmente alcançada.

Os Irmãos vão a terra frequentemente, suas expedições englobam diversas tarefas como buscar água, plantas, alimentos, proteger os cientistas que vão fazer explorações, e sempre que possível descobrir mais informações sobre os terríveis Copranos.

"Daqueles que haviam sido escalados para aquela missão, ele e Padre eram os únicos que ainda estavam vivos. Alem da terrível dor que sentia, Cara também notava algo muito errado ali, mas não podia se dar o luxo de voltar, porque seu amigo melhor amigo, um de seus Irmãos, havia sido levado pelo inimigo."

Já os Sherriell (conhecidos pelos humanos como Copranos) são criaturas extremamente altas e fortes, de pele escura e sem nariz. Eles são pacíficos e conectados com a natureza, respeitam a flora e fauna do planeta que os abriga. Os sherriell seguem uma divindade chamada Copra (dai a nomenclatura “Copranos”), uma deusa que tudo sabe, tudo vê e que os guia em busca de elevação e iluminação.

"Aquele Coprano era muito estranho. Sua gentileza chegava a ser suspeita. Ele havia trazido roupas, comida e água - essa ultima com mais frequência. Mas Musa rechaçava tudo. De jeito nenhum comeria o que ele oferecia. Não somente por temer que a envenenassem ou algo parecido, poia a morte não a assustava. Temia que eles estivessem tentando fazer com que ela falasse sobre seu povo, suas fraquezas e planos contra os Copranos. Temia que a fizessem revelar algo seus Irmãos."

Nessa historia dois irmãos acabam convivendo com os Sherriells e descobrem suas verdadeiras intenções no planeta.

O livro é perfeito.

A historia é envolvente, super detalhista, pude imaginar cada coisinha, cada detalhe. Todos os personagens são complexos e carregam uma historia que é apresentada aos poucos na forma de flashback.

Não bastando isso, o livro ainda tem um glossário nas ultimas paginas que contem um registro de cada Irmão da Irmandade com seus nomes, habilidades e tudo mais. Tem um dicionário da língua dos Sherriell e ainda uma parte que explica um pouco sobre a nova sociedade dos humanos e afins.

Indico essa historia para quem curte aventuras, surpresas de fazer o coração parar e um certo drama.

Eu sou totalmente #teamcopranos hahah


AI E DAIE SO VERSTA E NINSEN E NA LA VULVIRE


4 Comentários

  1. O livro parece ser ótimo mesmo, acredito que esses dias vi a resenha em um canal também e a sua opinião só reforça mais o fato de o livro é extraordinário. Seres extraterrestres, futuro longínquo e a humanidade , um tema super legal! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante o livro! Parabéns pela resenha! Mais um que terei que por na lista interminável! Haha! E adorei seu blogue! Lindo!

    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo