Elizabeth é uma mulher infeliz. Passara anos em um casulo, amadurecendo seus planos, metamorfoseando seu ser. Esperando a hora certa.
Presa a um homem inescrupuloso, privada de seus sonhos, Elizabeth procura, incansavelmente, uma válvula de escape, qualquer coisa que a distraia de sua realidade revoltante. E, talvez, seu único meio de fugir de sua situação seja um romance proibido.
Com um grande choque, o ódio culmina. A cada dia, ela conta as horas para sua grande fuga.
E ela quer alçar voo, mesmo que seu bater de asas derrame sangue.





Resenha:

Livro: O Veneno da Borboleta
Autor: Francesco Procat
Editora: Percurso
Edição: 2016
Paginas: 160

Hoje trago uma resenha que fiz com um carinho especial, todos os livros que leio me dedico a fazer o meu melhor, mas o Livro O Veneno da Borboleta alem de uma ótima leitura foi escrito por um amigo querido e que é co-autor deste blog o nosso colunista Francesco Procat, espero que gostem!!!

A sociedade, em várias culturas e países, conquanto não em todas, tem aceito, estabelecido como válidas em condições de igualdade união de conveniência  e tradicionalmente, no domínio humano, e na maioria das sociedades, ao se falar em relação conjugal de conveniências. Em que há regras preestabelecidas; convenções: comportamentos que agridem as conveniências sociais. Aquilo que pode trazer vantagens para a pessoa que o utiliza: relacionamento de conveniência.
Necessidade é o que nomeia aquilo que é inevitável, imprescindível, fundamental, que tem grande importância, que deve ser feito ou cumprido por ação, imposição ou obrigação. No caso de nossa personagem principal, Elizabeth, uma mulher que foi vendida pelos próprios pais para garantir o sustento da família e o bem estar de Elizabeth, porem o homem a quem ela foi entregue mesmo não deixando que nada lhe faltasse a mantém presa e sobe seu domínio em todos os aspectos. Ela sonha em fugir dali, sonha em ter uma vida feliz e realizar seu desejo de ser estilista, ela odeia o homem que pensara ser um príncipe encantado, mas que na realidade se tornou seu carrasco. Elisabeth pensa em varias possibilidades de liberdade, seja com um romance proibido, uma falsa amizade
A cada dia, ela tem mais ódio do marido que a mantém presa e longe sonhos e isso lhe da vontade de mata-lo.
Esse livro é fantástico!O tipo de livro que você começa a ler e não consegue mais largar até atingir a última página
É fácil se identificar com os personagens, muitas vezes eu me vi no lugar da Elisabeth  e tomando as mesmas decisões que ela. E no final de tudo, valeu muito a pena ler.
A escrita do Francesco e envolvente e poetisa, com doses de mistério, drama e romance, tudo na medida certa, o livro O Veneno da Borboleta e uma leitura marcante e rápida, menos de um dia.







2 Comentários

  1. ooi não conhecia o livro, mais o enredo é bem interessante!
    beijos
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Pagina

    ResponderExcluir
  2. Prii, amei a resenha e cada palavra de sua opinião!Incrível...
    Bom saber que Elizabeth foi uma personagem forte para você!
    Suas palavras com toda a certeza me emocionaram e encantaram, enquanto autor e como seu amigo.
    Muito obrigado!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo