Do Autor Jesse Andrews
Da Editora Fabrica231
De 2012
Com 287 paginas



    A historia é assim: Greg Gaines tem 17 anos e vai começar seu ultimo ano no colégio.

“Não faço ideia de como escrever este livro idiota.”
    Sua família é composta por uma mãe que vive se metendo em sua vida e o obrigando a fazer coisas que realmente não quer, um pai que da umas poucas aulas por semana em uma universidade e que gosta de comer coisas estranhas e falar com o gato da família, uma irmã de 14 anos que esta sempre reclamando de tudo e uma irmã de 6 anos que nem aparece tanto assim na historia.

“Quanto ao objetivo deste livro desgraçado, tenho que falar rapidamente sobre as garotas, então vamos fazer isso sem que eu me soque no olho.”

    Greg também tem um melhor amigo, Earl. Um garoto baixinho que gosta de falar de coisas nojentas.

    Greg e Earl faziam filmes e o livro conta como eles fizeram o pior filme de suas vidas. Esse filme foi feito com a intenção de animar a garota que estava morrendo e essa garota era Rachel Kushner.

    Sim, a Rachel estava realmente morrendo, ela tinha câncer.


“Rachel Kushner também não era alguém com quem fosse especialmente interessante conversar, pois ela falava lentamente, mesmo, e nunca parecia ter algo a dizer.”

    Não esperem que esse livro vá contar a historia de um garoto que esta apaixonado por uma menina que vai morrer, porque isso não acontece, pelo menos é mais ou menos isso que o Greg (narrador em primeira pessoa) diz bem no começo do livro.

“Então, em outubro, as coisas ficaram realmente estranhas. Havia uma pessoa na escola com a qual eu era especialmente simpático e com quem eu passava o tempo e coisas assim. Será que podíamos usar a palavra ‘amiga’? acho que sim.”
    Vamos agora as minhas impressões sobre o livro: Eu AMEI!

    Ver o desenrolar da historia pelos olhos do Greg deixa tudo com uma perspectiva bem peculiar, é engraçado ver como as coisas se desenrolam na visão de um garoto de 17 anos que tem problemas de autoestima e que acha que nasceu para fazer os outros rirem.

    E na verdade eu ri mesmo, serio, cheguei a rir alto... Mas também preciso confessar que algumas lagrimas rolaram...

“Aquela sopa tinha droga me encontre no estacionamento”

    Durante o livro todo é como se o Greg estivesse realmente falando com você, porque em varias ocasiões ele se dirige diretamente ao leitor. Também preciso frisar o fato de que os diálogos são escritos em forma de roteiro cinematográfico, no começo ache estranho, mas depois comecei a gostar!

    Esse livro é daquele tipo suave, daquele tipo que você pode ler tranquilamente em um domingo a tarde. Não tem grandes emoções, nem positivas nem negativas, mas definitivamente é uma historia encantadora.

“Eu também tive um tipo de percepção sobre mim mesmo e poderia muito bem compartilhar porque ninguém vai ler isso. Eu me odeio e odeio tudo o que faço. Mas isso não é totalmente verdade. Na maior parte do tempo eu só odeio todas as pessoas que já fui.


2 Comentários

  1. Oooi! Assim, eu já tinha ouvido falar desse livro, achava que fosse algum suspense Kkkkkkkkkkkkk acho que pelo título me levou a pensar isso. Mas, ainda não me deixou com vontade de ler, sabe? Com esses trechos que você colocou, não curti muito a escrita. A resenha está ótima! Bjs e boas leituras, e ah, quem sabe um dia eu leia, né?!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruhh eu tambem julguei pela capa e pelo titulo haha tambem achei que era de suspense.. Mas mesmo não sendo o esperado eu gostei bastante! Se você ler me diga o que achou ok? rs

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo