Esses dias eu estava participando daqueles eventos literarios do face e cabei conhecendo a Lis *-*
Conversamos um pouco e airesolvemos fazer uma entrevista para vocês conhecerem um pouquiho mais sobre ela e sobre seu trabalho...

Lis Selwyn nasceu na cidade de São Paulo, região sudeste do Brasil, em 1991, onde reside ate hoje. Ela é formada em Nutrição e atualmente cursa Direito. Sempre foi escritora e leitora assídua. Despertou o gosto pela escrita ainda muito cedo, quando criava histórias sobre conhecidos e desconhecidos. Gosta de falar sobre sorrisos e olhares, sobre o que é real e palpável e sobre o que não pode ser visto mas é fortemente sentido. Descreve rotinas, narra suspenses, mas também gosta de falar de amor. É apaixonada por novas culturas, idiomas e ama viajar. Em seu blog pessoal e no Wattpad publica contos, poemas e romances.

Vamos as perguntas e respostas:

1 - Qual foi o primeiro livro que você leu e te fez começar a gostar do universo literário?
Acredito que, como muitas pessoas da minha geração, Harry Potter marcou muito. Lembro que li Harry Potter na terceira série do Ensino Fundamental e ele me apresentou o universo da literatura de forma nunca vista antes. Li alguns livros antes, mas Harry Potter foi, sem dúvida, o que mais me conquistou na época.


2 - O que você acha de blogueiros fanáticos por livros?
Eu adoro, comecei a postar meus escritos em blog, então tenho um carinho super especial por blogueiros, fico muito feliz sempre que aparece algum interessado no livro e em fazer parceria. Acho que devemos muito a eles, vocês são maravilhosos!


3 - Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final?
 
Com certeza! Tenho vontade de mudar o final principalmente em séries, antigamente, quando isso acontecia, eu ia lá e criava uma fanfic hahaha. Fiz isso com Once Upon a Time, Grey’s Anatomy, Covert Affairs e tantas outras!




4 - Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Na verdade eu fazia planos platônicos hahaha. Sempre fui muito tímida e resisti MUITO antes de começar a mostrar meus escritos. Por insistência de uma amiga, passei a publicar as fanfics, fiquei surpresa em ver pessoas adicionando as fanfics aos favoritos, comentando...e pensei: “poxa, tem gente que lê”, a partir de então, quis criar um espaço meu, sabe? E aí que surgiu o blog Minha Locadora de Ideias, comecei a postar contos lá e depois conheci a plataforma Wattpad, lá passei a publicar alguns romances online e cada vez mais o sonho platônico se transformou em real até, no mês passado, publicar o primeiro livro físico: Entre Páginas.


5 - Além de escrever o que mais faz?
Faço algumas coisas que não são tão relacionadas à escrita, infelizmente rsrs, eu sou formada em Nutrição, atualmente curso Direito, faço estágio na área e dou aula de Inglês.


6 - Musica de fundo é indispensável?
Hm, não! Para mim, é dispensável. Muitas vezes música me atrapalha ou faz com que eu perca muito tempo tentando encontrar a música certa para o momento.


7 - É notívago ou só cria à luz do dia?
Eu crio a hora que a cria resolve vir! Toda hora é hora, escrevo no ônibus, na aula, em casa, no parque...sempre que uma ideia vem, procuro, ao menos, escrevê-la no celular. Não sossego enquanto não vejo que ela está sã e salva registrada para o próximo capítulo.



8 - O que é mais difícil: a primeira ou a ultima frase?
A primeira, por algum motivo – que eu ainda não sei qual é rsrs – sempre tenho a última frase na mente, antes mesmo de começar uma história.


9 - Quem foi seu primeiro leitor? Você mesmo? Seu gato/cachorro? Amigo? Família? Ou juntou todos em uma avant-premiere?
Acho que meus primeiros leitores foram o pessoal com quem eu jogava RPG (Role Playing Game), eles acompanhavam minhas fanfics...incentivavam demais, são uns fofos, com alguns, mantenho contato até hoje!



10 - De onde vieram seus personagens? São inspirados em pessoas reais?
A Lucy é inspirada no leitor que vive em cada um de nós. Ela é apaixonada por histórias, sonhadora ao extremo. Já a Lyra, é aquela que tem o pé no chão, sabe? Por ela ser detetive, creio que livros e séries de romances policiais me ajudaram muito no processo criativo para seu “nascimento”.


11 - O que é mais chato na vida de um escritor?
O mais chato é não ter tempo para escrever tanto quanto gostaria. Se eu pudesse, acordaria escrevendo e dormiria escrevendo hahaha.


12 - O que é mais legal na vida de um escritor?
O mais legal é poder criar, criar um universo seu, personagens, histórias...adoro colocar ideias malucas em prática!


13 - Qual de seus personagens/obras é o favorito?
Das obras que tenho publicada/escritas, “Entre Páginas” sempre terá um lugarzinho especial, é aquela história de primeiro filho, sabe? E em “Entre Páginas” eu adoro a Lyra, me diverti escrevendo seus ataques de mau humor. 


14 - Curiosidades sobre seu livro;
Entre Páginas é um romance policial, com um toque de misticismo e muitos altos e baixos. É um romance que começa em meio a uma tragédia, soa até estranho, não é? Além disso, abordo a Cultura Celta (que digo, desde já, é apaixonante <3), a forte ligação entre uma neta e sua avó e a diversidade LGBT.


15 - Você já tem algum novo trabalho em mente?
Tenho alguns projetos em mente, tenho mais duas histórias encaminhadas (em fase do revisão) e muitas ideias para colocar no papel. Em breve tem novidades!


Sinopse do livro Entre Páginas:


"Lucy é uma jovem irlandesa criada pela avó. Sempre sonhou em descobrir mais sobre sua história, que nunca passou de um mistério para ela. É no desejo de conhecer o passado que Lucy se aproxima da literatura e conhece o Sir John, um velhinho muito inteligente e cheio de mistérios. O sebo do Sir John torna-se uma segunda casa para Lucy e uma amizade forte e verdadeira surge entre eles.

Uma terrível tragédia muda completamente o rumo da história e um livro sem fim transforma-se em um enorme quebra-cabeça. Com a ajuda da detetive Lyra, Lucy passa a buscar justiça. Algo nasce entre elas, algo que talvez nem as estrelas previssem. E o que Lucy não esperava é que o encontro com as respostas é na verdade um encontro com sua própria história."


Onde encontrar o livro:
http://www.metanoiaeditora.com/loja/index.php?route=product/product&product_id=130

Page do livro:
https://www.facebook.com/livroentrepaginas/?fref=ts

Booktrailer:
https://www.youtube.com/watch?v=NYT2jea3AJw

Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/572588ED573312

Blog:


2 Comentários

  1. AMEI ❤ Já quero este livrooo! :)
    Sucesso a escritora e ao blog ❤

    ResponderExcluir
  2. A Lis é uma linda mesmo né?! Entre Páginas é sensacional, muito bem escrito, uma história envolvente, cheia de mistérios e suspense... Literalmente é um daqueles livros que não podem faltar na nossa estante.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo